quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Vamos transformar a gaveta em gaveta e não em lixeira! Observe!


ESVAZIE A GAVETA. Ponha tudo para fora da gaveta. Se sua gaveta é removível, tire o lixo virando a gaveta de cabeça para baixo e em cima de um jornal, pano ou toalha, para a sujeira não se espalhar.

CATEGORIZE. Comece a selecionar cada item, ou seja, faça pilhas de botões, canetas, extratos, moedas, lixo e assim por diante. Devolva os objetos que não deveriam estar na gaveta (botões, por exemplo, devem estar na caixa de costura). Se você encontrar algo que seja impossível de classificar separe o item e pergunte alguém de que se trata aquele objeto. E se precisa ser guardado, caso contrário jogue-o fora.

ACRESCENTE UM ORGANIZADOR DE GAVETAS. Você pode procurar algo na sua casa, que auxilie na organização da gaveta, se não tiver compre um organizador de acordo com a necessidade, bandeja, separador de gaveta, pequenas caixas. Organize os itens que voltarão à gaveta com auxilio desses separadores.

GUARDE EM COMPARTIMENTOS. Finalmente, comece guardando os itens que você deseja manter garantindo que cada item seja guardado em seu próprio lugar. Pronto! Você transformou lixo em gaveta e nem doeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário