terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Organizar as fotos!






Passo 1: Separe 3 a 4 horas
Para cada ano de atraso, compre um arquivo/caixa de fotografia (de qualidade). Disponível em lojas de fotografia, revelação ou lojas de Utilidades Domésticas ou ainda em lojas como a imaginarium. ou tok&stok, eles tem uma enorme variedade de cores e padrões. Escolha um estilo que combina com a sua decoração e seu gosto.
Confira todos os quartos, gaveta, armário e sacolas de viagem a procura das fotos. Traga todas as fotos para uma localização central, em uma grande área de trabalho, como a mesa da sala de jantar ou escritório.
Programe o timer para você mesma, não gaste mais do que três horas na triagem das fotos, agrupe por categorias. Você pode agrupar por ano, fase da vida (infância, adolescência, colégio, idade adulta), tipos de pessoas (família, amigos, trabalho) ou eventos (férias, festas, feriados). Siga o seu primeiro impulso sem mudar toda hora as decisões. Ao terminar de triagem, ponha cada categoria em sua própria caixas e etiquete. Mesmo que você nunca avance para a próxima etapa, você poderá facilmente desfrutar de suas fotos agora.
Passo 2: Usando álbuns (25 a 30 horas)
Compre álbuns que acomodem vários tamanhos de fotos. Portifólios de Artista com páginas pretas páginas permitem que você organize suas fotos com colagem e é um excelente modo de guardar suas fotografias. Existem no mercado vários tipos de álbuns ( plástico, plástico x papel de seda, aderente) e vários tamanhos.
Cada álbuns de fotos demora cerca de 15 a 20 minutos para ficar pronto. Não tente fazer tudo de uma só vez. Reserve uma hora específica em cada semana ou mês e trabalhe em apenas uma caixa de fotografia por vez. Você também pode dar uma caixa aos seus filhos/marido e pedir que ajudem.
Cuidado para não guardar fotos ruins. Descarte também as fotos que estão borrada, estranhas ou descentralizadas. Fotos tiradas a distância, com uma má imagem, ou que alguém foi cortada devem ser descartadas. Fotos duplicatas e redundante disparos podem ser guardados para projectos escolares, colagens, etc.
Guarde negativos e fotos duplicatas em sacos etiquetados, indicando a que categoria o álbum pertencem. Conserve as fotografia dentro das caixas.
Passo 3: Um sistema para continuar ordenando as fotos
Continue ordenando as caixas que contenha fotos que você ainda não ordenou e ordene para abrir espaço para novos fotos e álbuns. Você pode também incluir postais e selos nos álbuns das coleções/categorias.
Limite a quantidade de disparos em câmeras analógicas. As câmeras digitais têm revolucionado a história da foto, já que você pode apagar as fotos que não ficaram boas imediatamente. Para fotos digitais, em muitas lojas de revelação já é possível revelar suas fotos em um foto livro
livraria saraiva, fica muito legal.
Atualize suas caixas e álbuns rotineiramente, pode ser uma vez por mês ou duas vezes por ano-digamos, janeiro e julho.
Toda essa coisa de organizar as fotos é mais divertida do que você poderia pensar, e agora você vai ter muito mais vontade para organizar todos os seus momentos fotográficos, então ficará semelhança de outros scrapbookers, e quem sabe você já passa para a próxima fase (que é de confeccionar scrapbooks). Se não, você simplesmente pode ser feliz sabendo que pode olhar para férias do ano passado ou a foto do primeiro aniversário do seu filho sempre que quiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário