segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ecobags!Porque usar e como se organizar!

Bom dia !
Hoje vim falar das Ecobags, pois é uma maneira otíma de ajudar o meio ambiente e se organizar. Vai a padaria, ao mercado, verdurão ou açogue, leve elas com vc, são mais resistentes e faceis de carregar.Motivos muito importante, pois hj em dia ficar na rua com uma sacola rasgada não é fácil.

 
Por que participar?  
Porque  além de não custar  muito, a sua  atitude  irá mudar para sempre  o futuro  dos seus filhos, netos e porque não dizer do Planeta.
Basta  usar  e   incentivar   seus   amigos,   vizinhos, parentes, a  usarem  Sacolas  Retornáveis   para  as compras  no supermercado, no açougue, no  sacolão,  locadora, na padaria, etc.
É fato que  existem  muitas  outras  atitudes a serem tomadas, mas  não  podemos  tratar  de  todas,  pois tentar mudar muitos hábitos de uma só vez, podemos correr  o  risco  de  não  mudar nada. É por  isso  que nosso foco  atual é o de trabalhar  no incentivo ao uso de sacolas retornáveis, o que contribuirá na redução da utilização de sacolas plásticas. 
Sabemos  que é quase  impossível  vivermos  sem as sacolas plásticas, pois elas também são usadas para coletar lixo.
Quem não tem em casa um cantinho reservado para guardar as sacolas? Elas se acumulam e dificilmente fazemos o uso  total dessas embalagens, além do que, é provável que em algum momento iremos descarta-las e do mesmo modo, estaremos poluindo o meio ambiente.
O que fazer?
Leve para casa somente a quantidade necessária para o lixo, caso não saiba, indiretamente você paga por elas. E utilizando menos sacola plástica será menor a emissão do material poluidor no meio ambiente. 


2 comentários:

  1. Utilizo as sacolinhas plásticas para jogar o lixo fora. Ainda não descobrir modo melhor de proceder com essas sacolas plásticas. Vou utilizar a sacola ecológica sempre que possível.

    ResponderExcluir
  2. Ok! Valkies! Eu tbem uso como saco de lixo, mais a demanda é maior que o gasto por isso eu levo sempre para comnpras pequenas.
    Bj
    Crisitane

    ResponderExcluir