quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Seis maneiras que você pode ajudar no Haiti.

Estamos todos tristes em saber da tragédia no Haiti hoje. Enquanto nós ainda não sabemos a extensão do dano, podemos estar confiantes de que já uma feroz luta diariamente para sobreviver tomou um rumo desastroso para muitos haitianos.

Como a maioria de vocês, eu quis logo saber como eu poderia ajudar. Então, eu chequei com um poucos dos meus amigos, pessoas que, não coincidentemente, Acontece que eu mais admiro, e é aqui que eu puxei juntos. Em nenhuma ordem especial:

1) Texto "HAITI" para "90999" para doar 10 dólares à Cruz Vermelha - Nossos amigos na E.U. Departamento de Estado, incluindo Katie Stanton (@ kateatstate), muito rapidamente reunir este número para canalizar contribuições relevo diretamente ao primeiro responderam que será no terreno lá. Eu amo que o nosso governo faz coisas como esta. (Update: me disseram isso só funciona em os E.U.)

2) Texto "Yele" para 501501 para doar US $ 5 a Yele Haiti - Meu bom amigo Wyclef Jean (Wyclef @) criou esta fundação para melhorar permanentemente a vida dos mais pobres em seu país de origem do Haiti. Ao longo dos anos, as histórias que ouvi de Wyclef me lembrar de como é duro viver lá. Eu sou humilhado por Wyclef compromisso com a região eo impacto Yele Haiti tem lá todos os dias. Confira mais sobre Yele Haiti.

3) Doações a Partners in Health (clique aqui) - PIH (@ pih_org) já está no terreno no Haiti e mobilizar os seus esforços de socorro. Se você já ouviu falar de Paul Farmer, esta é a organização que ele co-fundou. Trabalhando para fornecer cuidados de saúde e educação para os mais pobres do Haiti, PIH é o negócio real.

4) Doação de Arquitetura para a Humanidade "(clique aqui) - Cameron Sinclair (@ casinclair) e sua organização sem fins lucrativos Architecture for Humanity (@ archforhumanity) pode ser encontrado em praticamente todo o desenvolvimento local do desastre mundo no planeta. Esses caras são uma coleção de design e habitação gênios que trabalham incansavelmente para abrigar os mais cumpridores.

5) Doações a instituições de caridade: clique água (aqui) - Se você me conhece, sabe como eu gosto de caridade: água (@ charitywater) e é trabalho para trazer água limpa para a 1 bilhão de pessoas no planeta que não ' Não tem. Recentemente, o fundador da organização, minha amiga e inspiração Scott Harrison (@ scottharrison), viajou ao Haiti para iniciar operações no país e já milhares de haitianos têm água limpa para beber. Como se a situação já não estivesse ruim o suficiente, a necessidade de água limpa intensifica somente na sequência dos sismos. Cada dólar de seu apoio para esses caras vai plena e imediatamente a trabalhar no campo. (Atualização: a caridade: água escreveu um post encorajando você a também ajudar os seus parceiros no Haiti).

6) Saiba mais sobre o Haiti - Muitas vezes, nós enviamos os montantes símbolo da caridade para longínquos destinos do mundo em desenvolvimento. No entanto, raramente temos uma sensação de como é a vida lá. Assim, uma das maneiras que eu acredito que você pode também responder a uma tragédia como essa é se comprometer a aprender sobre o Haiti, é cultura e saber, bem como as suas dificuldades assustadora. Para esse fim, eu recomendo ler o livro de Paul Farmer's Mountains Beyond Mountains para obter um sabor do andamento do trabalho duro. Além disso, não se esqueça de assistir Ghosts of Cité Soleil. Produzido por Wyclef, e estrelado por ele, assim, este documentário retrata a terrivelmente líderes de gangues fortemente armadas em bairros mais pobres do Haiti. Enquanto isso, tente seguir as contas do Twitter pessoas acima mencionadas. Cada um de nós pode aprender alguma coisa com eles.

Mais 7) Update - Um monte de gente que deixou pensativo links abaixo para outras organizações que possam canalizar a sua ajuda para aqueles que dele necessitam. Por favor, confira os grupos e sinta-se livre para discuti-los aqui.

Obrigado a todos vocês para agir. Devemos isso ao Haiti, e uns aos outros,

Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário