quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Organizar bolsa e sapatos do blog Amiga Chic

Oieeee,
E ai? Alguém já tomou coragem inicial de arrumar os armários? Se sim, contem pra gente e vamos trocar idéias. :)

A maioria de nós, mulheres, é louca por sapatos. Com sua infinidade de modelos, texturas, cores e saltos, é difícil resistir. E coitado daquele que nos diga que não precisamos e temos pares em excesso, porque só nós sabemos as diferenças e o nosso apego por cada um. Com as bolsas bolsas acontece o mesmo… em couro, tecido, verniz, camurça, couro ecológico, nude, bege, off white etc. etc e põe etc nisso….rsrs

Guardar essa infinidade de coisas de maneira harmoniosa e visível é bem complicado, mesmo para quem dispõe de um baita closet com mil prateleiras. Muitas vezes compomos o look primeiro deixando esses “detalhes” para o final, daí necessidade de estarem expostos de maneira prática.





O ideal é deixar armários de bolsas e sapatos separados dos armários de roupas. E ao guardar sapatos é sempre bom deixá-los um pouco na área de serviço e nunca esquecer de limpar sola e palmilha.



Diante da infinidade de modelos, agrupá-los por estilo também é muito importante, tanto estilo do calçado como de vida, por exemplo quem trabalha com ginástica tem mais necessidade de ter tênis a mostra do que quem trabalha de roupa social, de salto.

Depois, escolhemos se deixaremos direto na prateleira (se tiver profundidade, porém estreito, é bom guardá-los um pé na frente do outro. É uma ótima sacada) ou guardar dentro de caixas papelão, acrílico ou material plástico.



Se optar por caixas, é útil que as mesmas sejam praticamente do mesmo comprimento para dinamizar espaço.

Catalogar com legenda ou foto, identificando o modelo e cor é muito útil, assim, na correria, fica mais fácil achar aquele scarpin que você “jurava” estar junto daquela bota cano alto.

Há quem prefira saquinhos. Se esse é o seu caso, que tal usar alfinetes de fraldas prendendo pedaços de tecido com descrição de modelo e cor? Isso ajuda horrores!

Vale lembrar que até para sapatos usar sistema de rodízio facilita muito: inverno com botas, galochas e sapatos fechados na frente, passam para o fundo, e no verão dão lugar a sandálias, rasteirinhas e sapatilhas abertas.

E as bolsas? Como guardar a infinidade de modelos que temos, que vão desde modelos dia-a-dia, trabalho, mochilas e sacolas a bolsas de nigth, chouths e saquinhos ultra trabalhados?

As bolsas estruturadas necessitam de “recheios” para não deformarem.
Alguns recursos: almofadinhas que acompanham o produto por dentro, sacos plásticos com jornal ou mesmo itens que não possuem local definido para guardar (eu mesma guardo minhas coleções de meias finas em sacos de tecido dentro de bolsas).

Enfim, não existe receita, o lance é viver sem ter a vergonha de ser Feliz sempre sempre….

Se vc não vai a balada todo dia, as bolsinhas mais transadas da night podem ser guardadas em caixas ou dentro algum tipo de sacolão ou eco bag, assim, quando pintar um evento ou festa terá acesso ao seu arsenal todo de uma única vez.

Enfim, esses são detalhes básicos para uso de sapatos e bolsas, em caso de alteração dos detalhes e mais ainda se for em dia de TPM, tudo muda… afinal, um dia podemos acordar achando tudo isso desnecessário.

http://amigachic.com/post/9338992317/organizer-bolsas-e-sapatos

2 comentários:

  1. Oi Cris,td bem?
    Adorei o post!
    Como estão as turmas de dobraduras?
    Sucesso! Bjim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Td bem, o curso tá indo bem, sucesso para todas nós.
    Bj
    Cristiane

    ResponderExcluir