1. Nunca coloque um pedaço grande de papel sobre outros menores, que ficarão escondidos, dificultando que sejam encontrados ou facilitando que se percam.
2. Acabe com as pilhas e montes de papel. Fica muito difícil encontrar um papel que você precisa em pilhas grandes. Evite ao máximo fazer isto. Arquive o quanto antes em pastas e gaveteiros.
3. Mantenha a ordem. Se pequenas notas em post-its podem ter algum uso para lembretes rápidos ( eu, particularmente, não gosto de post-its ), pois serão descartadas rapidamente, já outros tipos de anotações que precisam ser guardadas por mais tempo devem ser organizadas por assunto ou data, para que possam ser encontradas facilmente. Use um caderno para mantê-las. O ideal seria escrevê-las diretamente em sua agenda eletrônica, mas se você tiver que transferi-las depois, pelo menos estarão num local único.
4. Abra sua correspondência perto do lixo ou de um reciclador (triturador) e imediatamente descarte o que não interessa. Não guarde lixo. Leia rápido, tenha um pouco de coragem e jogue fora logo o que não serve. Faça isso diariamente e irá se acostumar a não deixar mais papel inútil sobre a mesa.
5. Use a tecnologia. Use seu computador, sua agenda eletrônica sempre que possível. Eu guardo minhas idéias, anotações, tarefas , telefones, senhas, etc, no meu PDA ou computador. Uso muito pouco papel.
http://www.organizesuavida.com.br/portal2010/materias/ver/192/como-lidar-com-o-volume-de-papeis
domingo, 4 de setembro de 2011
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