quinta-feira, 7 de abril de 2011

Não desorganize e ganhe mais tempo na sua vida!

Tenho certeza que vai concordar comigo: um ambiente organizado é muito mais gostoso, né? Você acha melhor o que procura, tem mais espaço e se anima a manter tudo no lugar, além de conseguir manter o ambiente limpo! É mais fácil guardar 4 ou 5 coisas por dia do que passar o dia inteiro organizando uma casa toda bagunçada.
#concentra! Pra não acumular a bagunça em casa, o primeiro passo é mudar de hábitos! Sei que isso não é tããão simples, quanto parece, mas que tal, tentar, colega? Vou te ajudar! 

* Ao chegar em casa, não vai largando as coisas pelo caminho… sapatos, mochila, bolsa, calça, carteira. A dica é cada um levar suas próprias coisas pro lugar delas.
* Se você for assistir televisão, por exemplo, e levar algum objeto, quando terminar o programa não custa nada recolher aquilo que é seu e guardar no lugar.
* Vai preparar algo na cozinha? Então, depois de usar, lave e guarde o que usou.
* Quando você for se trocar, separe o que estiver sujo e guarde o que estiver limpo… Afinal de contas, uma uma pilha de roupas usadas vai dar muuuito mais trabalho depois…
* Não acumule as roupas passadas pra guardar, certo?
* Tenha um lugar pra colocar as correspondências que chegam… Se deixar em qualquer lugar, você corre o risco de se atrasar com as datas de vencimento ou até mesmo de perder o documento.
* Quando você for pegar algo no armário, uma camiseta, por exemplo, e precisar desmontar uma pilha, arrume na hora! Você vai ver que não vai gastar mais de 3 minutos pra isso…
Colega, a regra geral é “usou guardou”!

http://www.omo.com.br/lavanderia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário