quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Transformação através da arrumação!


Você tem medo de transformação? E de arrumar as suas coisas, também?

Como isso? Veja como anda a sua vida, sinta onde ela está pesada necessitando de uma limpeza de arquivo?
E naquelas caixas que você coloca um monte de coisas adquiridas em várias ocasiões de sua vida?
É momento de rever tudo isso: você tem vários cartões de natal, aniversário, visita, convites de casamento... E lembrancinhas dos mesmos? Nossa quanta coisa que acabará estragando e não servindo para nada.
Uma das primeiras dicas do fim choque é a seguinte: antes de pegar ou comprar algo, verifique se realmente há necessidade e se será útil, por a compulsão nos leva a ter coisas que ficarão guardados.
Tenha na sua mente que essa bagunça não apareceu de uma hora para outra então se este processo for doloroso ao início, vá com mais calma e faça esta limpeza aos poucos ou por partes.
Um fato que pode ajudara nesta arrumação é escolher um dia que esteja chuvoso, vestir roupas confortáveis, ouvir suas músicas favoritas e concentração. De preferência esteja só para que possa por para fora as emoções provenientes destas lembranças guardadas. Tire tudo para fora e comece a guarda, seguindo as dicas: guardar nos devidos lugares, doar, jogar fora ou concertar, para esta tarefa utilize caixas ou sacolas nomeadas.
Outro detalhe é o desapego, tudo o que for fazer deverá ter em mente que mesmo que seja doloroso deve ser feito (esta dica inclui também as coisas pessoais e de pessoas falecidas). Este sofrimento será temporário, pois a vida continua de uma forma mais solta e logo, logo, se sentirá bem novamente e até mais leve.
Se sentir muitas dificuldades para isso, peça ajuda a alguém, pois esta estando fora da emoção que vincula você ao objeto, terá uma visão melhor do que fazer.
E esta tarefa poderá lhe render dinheiros sabia?
Você poderá depois de separar tudo levar em locais especializados e vender ou trocar por outra coisa que seja de utilidade real. Eu costumo fazer isso com livros de romance ou revistas, trocando-os por livros de estudo ou por outros que sejam interessantes de serem lidos na fase da vida que estiver vivendo.
Você se sentirá muito bem após este trabalho e saberá que ajudou outras pessoas, que com certeza aproveitarão muito mais os objetos que você teima em guardar como relíquia que a traça e o cupim poderão dar um fim inesperado a eles.
Boa limpeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário