quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Mala! Regras práticas!

Comece a fazer as malas com até uma semana de antecedência. Evite fazer as malas um dia antes, pois será mais fácil levar roupas desnecessárias por medo de esquecer algo. Vamos lá:

- O fundo da mala deve sempre ser reservado para os sapatos que deverão estar acondicionados em sacos próprios ou de tecido. Os sapatos de salto, no fundo da mala, os sem salto nas laterais da mala, dentro deles, aproveite para acomodar as meias e até os cintos, que deverão ficar enrolados.
- Ao arrumar a mala, coloque as peças pesadas em primeiro lugar, ou seja, no fundo.
- As calças devem ser dobradas pelo vinco. Intercale as peças para economizar os espaços. Exemplo: coloque uma calça e a próxima peça no sentido inverso. Para acondicionar as calças, o melhor truque é o de deixar metade da calça pra fora da mala, colocar outras peças de roupa que você vai levar, por cima dela, e só depois dobrar a outra parte da calça para dentro da mala, isso evitará o vinco no meio das pernas e que ela se amasse muito.
- As saias e os vestidos vão ser dobrados ao meio. Aqueles que couberem abertos, melhor.
- Os ternos a melhor maneira de economizar espaço é dobrá-los ao meio e pelo avesso; puxe as mangas para dentro e dobre no sentido longitudinal.
- Depois das peças pesadas, coloque as camisas, as blusas leves, contrapondo os colarinhos e golas.
- Camisas devem estar abotoadas com as mangas para trás. Nunca esquecer de dobrar as camisas sempre numa linha abaixo da cintura, isso fará com que a marca da dobra fique para dentro da saia ou da calça, na hora de usar.
- Depois coloque por cima as peças menores - camisas vão dobradas e blazers esticados para não amassar;
- As camisetas você tanto pode dobrá-las, como fazer rolinhos, que amassam menos, podem ser enroladas nas laterais, junto com os acessórios, como meias, echarpes, lenços - e cubra-as com as bordas das peças longas colocadas anteriormente.
- Os pijamas você deve colocar por cima de tudo, para que fique fácil de tirar, sem precisar mexer no resto das roupas. Se forem camisolas, e como geralmente são confeccionadas com tecidos que não amassam então as acomode com todas as outras peças mais miúdas, aproveitando todos os cantinhos e espaços pequenos que sobraram na mala.
- O nécessaire o ideal é optar pela frasqueira para carregá-la nas mãos. O importante é nunca fazer uma mala que você não consiga carregar sozinho e também deixar reservado dentro da mala um espaço para uma sacola dobrável, para não ter problemas na volta, caso faça compras

Nenhum comentário:

Postar um comentário