segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Cada coisa no seu lugar

Neste domingo na revista do Correio Brasiliense, saiu uma matéria sobre meu trabalho segue em anexo, para conferir:
Para a personal organizer Cristiane, uma vida em ordem começa pela organização da casa A fisioterapeuta Cristiane Joffily, 36 anos, poderia ser considerada uma heroína. Dessas com poderes mágicos de transformar, num passe de mágica, uma casa bagunçada num ambiente de revista de decoração. Ela não fará você pintar a parede ou comprar novos móveis. O trabalho de Cristiane é outro: personal organizer. Numa livre tradução e adaptação para o português, assessora na organização domiciliar. Mas ela define: “Eu simplesmente organizo”.
Há quatro meses, teve a ideia para complementar a renda própria. Mas o gosto não veio da infância. “Era tão bagunceira que, uma vez, minha irmã pediu para eu mudar de quarto porque não aguentava mais”, recorda-se. A vocação para personal organizer aflorou no segundo casamento. De sua casa passou a organizar a de seus clientes, entre 30 e 60 anos, casados ou solteiros, mas sem tempo para arrumar a casa.
O serviço completo — área de serviço, cozinha, sala, escritório, banheiro e quarto — pode durar até uma semana. Cada armário, por exemplo, leva quatro horas. “Sempre faço duas perguntas: ‘Há quanto tempo você usa essa roupa? Ainda vai usá-la?’”. Se a resposta for não, o cliente avalia se deve passar adiante a calça que vestia tão bem há cinco anos.
Um mês após a primeira visita, Cristiane volta para conferir a arrumação e fazer ajustes, caso o cliente não tenha se adaptado. “Organizar fora tem a ver com organizar o que há dentro de nós. Quando está tudo arrumado, você ganha tempo”, acredita. E uma baguncinha, não é permitida? “Nem aqui em casa tudo é impecável. O importante é que cada coisa esteja no seu lugar”, arremata.
Faça você mesmo:
  • Colocar as coisas com menos uso num saco plástico azul para não amarelar;
  • Guardar calcinha e cueca enrolados na gaveta para ganhar espaço;
  • Não guardar roupa com cheiro ou manchada;
  • Limpar os sapatos antes de colocá-los nas gavetas;
  • Dar o que você não estiver usando há um ano;
  • Vale até fazer um bazar para trocar peças com as amigas.

Está é a capa da revista




Boa semana para todos!






2 comentários:

  1. Ola Cristiane,como vai querida?
    Adorei a materia do correio e peguei seu blog de lah.
    Preciso saber como eh sua consultoria pois preciso com urgencia.Qto custa,qto dura...enfim tudo!
    Me manda um mail para sheylabarreto@hotmail.com.

    Grata,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  2. Deixa eu fazer parte do seu trabalho???kkk..mando currículo etc...sou taxada de chata aqui em casa, pois sou também a favor de tudo no seu lugar...gosto de redecorar...mudar, mas tudo organizado. Minhas palavras são sempre "é tão mais fácil achar tudo quando está organizado". Até minha filhinha de 3 anos implica com o pai dela para guardar as coisas que ele larga pela casa...ele riu dia desses com ela...estudo Pós em Design...e afins...me contrata vai!Adriana rezende.adri@gmail.com

    ResponderExcluir