quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Como organizar a casa nova - Dica para noivas!

            Foram meses e mais meses planejando a cerimônia e a festa de casamento e depois de curtir a merecida viagem de lua de mel, os recém-casados chegam ao seu novo lar. Porém, a casa está lotada de caixas com presentes e a mudança do casal. Por onde começar a organizar tudo isso?
            Podemos resolver isso para você, mas se quiser fazer sozinha vamos te dar algumas dicas:

              O básico são mesmo quarto, banheiro e cozinha, que são os cômodos que mais usamos no dia a dia. Minha sugestão é começar a levar aos poucos as coisas antes do casamento, um cômodo de cada vez. Ter um quarto bem arrumado, por exemplo, vai trazer a sensação de conforto. Então, capriche na organização do armário, deixe a cama sempre bonita com seus lençóis novos. Já na cozinha, defina os armários mais práticos para os objetos que irá usar com frequência, como copos e pratos, e deixe as prateleiras de cima para aqueles objetos que usará somente em festas.
               Depende, cada casal tem suas prioridades, então pode variar. Difícil de arrumar mesmo é aquele quartinho onde vai parar tudo o que não temos um local bem definido, como caixa de ferramentas, jardinagem, objetos que você não quer jogar fora mas não usa. Acaba virando o quartinho da bagunça, cuidado com ele! Se for o caso, compre caixas organizadoras, etiquete, guarde tudo de forma bonita.
                Planejamento!
               Antes de levar tudo para a casa nova, defina com o noivo qual armário será destino de cada objeto. Por exemplo, qual parte do armário será para as roupas dela, e quais para as dele. Qual armário irá se guardar roupas de cama e toalhas. Na cozinha, qual será o armário para guardar alimentos, qual para copos, qual para panelas. Qual a melhor gaveta para deixar os talheres. Na sala, onde ficarão os DVDs, os CDs. Onde serão guardados os documentos do casal e assim por diante. Etiquete os armários conforme as decisões. Daí, é só organizar um “mutirão” com marido e pais, e cada um vai guardando os objetos conforme as etiquetas. É bem mais fácil fazer isso do que guardar os objetos em qualquer lugar e depois ter que ficar arrumando novamente, ou pior: não saber onde guardou! 

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