terça-feira, 2 de março de 2010

Você guardar seus sapatos juntos com as roupas?


Não faça isso. É perigoso e ruim para sua saúde. Porque? É bem simples. Você anda por todos os cantos, chega em casa tira o sapato, deixa ele respirar um pouco, passa um pano nele e guarda no armário. Entretanto uma colônia de milhares de bactérias e fungos estão ainda instalados no seu sapato. Imaginem eles agora se multiplicando e tomando os cantos mais diversos do seu guarda roupa.


O que você faz?
Existem várias maneiras, o que elas tem em comum? Nunca ficam dentro do guarda roupa. A não ser que você tenha um closet e um armário somente para sapatos.
Procure um lugar fora do guarda roupa, pode ser até em baixo da cama, o mais indicado é uma sapateira ou um sistema com caixa, que também pode ser usado dentro de uma sapateira.
As caixas são bem legais. Você pode utilizar a própria caixa do sapato ou comprar caixas especiais. No mercado existe caixas de papelão com lugar para foto ou etiqueta e também têm caixas transparente na frente ou toda transparente.

A idéia mais acessível é etiquetar as caixas com o tipo do calçado e a cor.

A mais legal é fotografar cada sapato e colar a foto na frente da caixa.
Última coisa, deixe o sapato ‘respirar’ quando chegar em casa, quando for limpar, utilize um pano úmido começando por dentro e seguindo para fora e depois sola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário