terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sempre 10! Coisas para tornar a casa mais feliz!



Listas de 10 mais são sempre curiosas. Os 10 discos mais vendidos da última semana, os 10 filmes mais importantes da década, as 10 mais pedidas da rádio de sua preferência... Pois aqui resolvi postar 10 ingredientes secretos que fazem da casa um lugar mais divertido para se viver.

1. Móveis aconchegantes, que parecem abraçar quem chega de visita (você incluída na lista, claro). A mimosa poltrona cor-de-rosa faz parte do acervo da desmobilie


2. Aventais charmosos porque, se é para encarar o fogão, que seja de maneira glamourosa. Este aqui é uma edição especial da make tha cake
. Vesti ontem mesmo um desses enquanto preparava doces natalinos para um programa de tevê e fez muito sucesso.

3. Um fouet de silicone. Não que os outros já tenham caído em desuso, muito pelo contrário. Mas é que só este modelo preserva a beleza de suas lindas panelas durante o preparo de molhos, recheios de bolo e outras delícias que você resolva inventar na sua cozinha
.

4. Utensílios totalmente dispensáveis, mas que podem transformar um desjejum básico em um espetáculo matinal, o espremedor de frutas.

5. Heranças de família. Objetos que deixem no ar o seguinte recado: é importante saber de onde você veio, para saber para onde você irá daqui pra frente. Os simpáticos enfeites de Natal.

6.Uma trilha sonora inspiradora. Hoje tive um momento 100% retrô e comprei um CD (incrível) da Etta James. Escolha a sua canção favorita e já comece o dia em clima de festa.

7. Bom-humor e fofuras sem hora marcada. A xícara com textura de lousa
. A intenção do recado do dia fica por sua conta.

8. Uma coleção de apetrechos exclusivamentes seus para encarar com um pouco mais de dignidade os inevitáveis surtos de faxina. Nunca se sabe quando sua amiga diarista faltará. Estar preparada para o batente com uma boa coleção de "brinquedos domésticos" deixa a missão um pouco menos árdua. 

9. Uma pimenta suculenta e bem ardida, um bastão perfumado de baunilha, um pacote do arroz mais maravilhoso que você encontrar no supermercado. Cozinhar pode ser um prazer ainda mais especial se você guardar na gaveta da cozinha alguns ingredientes muito especiais.

10. Espírito esportivo, sempre. O modelito sexy lingeries.



Feliz Natal e muita felicidade!

2 comentários:

  1. Oi cristiane. Eu sou Lorena aqui de Mossoró - RN. Adorei as suas dicas. É tudo verdade.
    Desejo um Ano novo cheio de graça e saúde.
    um super beijo.

    ResponderExcluir
  2. Lorena! Muito obrigada!
    Feliz ano novo!
    Bj
    Cris

    ResponderExcluir