terça-feira, 3 de novembro de 2009

Espelho! Para refletir suas verdades!


Você já se olhou no espelho hoje?
Eu olhei e não gostei.
Nem preciso dizer que o resultado é um desastre. E o pior de tudo é que um tipo de espelho com iluminação esse mostra o que ninguém enxerga na vida real nem você, esse espelho é a lente da verdade - Cravos, espinhas subcutâneas, verrugas, sobrancelhas tortas, pêlos nascendo por todos os cantos, rugas novas que você nem percebeu... Tudo bem ali na sua cara e para lá de visíveis.


Olhando-me no espelho ainda pensei: putz também engordei! Ta certo que estou comendo mal, mas o espelho...
Tentei um esforço para não ficar olhando por muito tempo, pensei ate em cobrir o maldito com uma toalha de tanta raiva que eu fiquei.
O fato é que no final percebi que estou tão envolvida com a vida, com a casa, com o trabalho que acabei me descuidando totalmente. Eu não sou assim.
O que o espelho me disse e eu vos digo:
- Nunca se descuide do seu visual, porque no caminho de transformação, o aspecto visual também é importante. Não como uma obrigação mais sim como uma redescoberta de si mesma.
- Dedique alguns momentos diários só para você.
- Faça do seu espelho, um verdadeiro amigo, tire toda a sua roupa e vá para frente do espelho.
- Comece olhar para cada parte do seu corpo, comece analisar, pedacinho por pedacinho, preste muita atenção em todos os detalhes do seu corpo.
- Tenha sempre o costume de se olhar no espelho, experimente também dançar na frente dele, além de relaxar, esta é outra maneira muito eficaz de se descobrir - Lembre-se: - Ser feliz só depende de você mesma!
Dica:
- Para evitar que o espelho do banheiro fique embaçado é bastante simples: ao fazer a limpeza e ver que o espelho já está seco, pegue um sabonete e o esfregue no espelho. Após isso passe papel higiênico, como se estivesse dando polimento ao espelho.
Capriche na luz. Ironicamente, os banheiros que não costumam ter boa iluminação natural, são os ambientes mais usados para ajeitar os cabelos, fazer a maquiagem, depilar-se. Por isso, invista em luminárias para essa área e não deixe a iluminação a cargo de uma única luz central no teto.
Em torno do espelho, instale arandelas. Prefira as lâmpadas amarelas, que distorcem menos a visão e as cores.- aconselho o uso de espelhos em toda extensão da bancada e até o forro, dando ao ambiente amplitude e luminosidade.
Com bom senso, o espelho é um grande aliado da decoração.
Versáteis combinam com todos os estilos, ampliam pequenos ambientes, solucionam problemas de luminosidade, trás para o interior jardim e vistas bonitas e ainda rebate campos negativos.
Em salas pequenas, uma parede revestida com espelho assim como no fundo de nichos e estantes, ajudam a duplicar o espaço. Mas cuidado nesses casos: o espelho tem que aparecer de maneira discreta, caso contrário, como eu costumo dizer, sua casa vai ficar parecendo um apartamento decorado de stand de vendas imobiliário.
Para dar realmente a ilusão de que o espaço é maior, o legal é usar espelhos em uma altura ou posição em que você não se veja refletido.

ESPELHO
Por acaso, surpreendo-me no espelho: Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu? (...) Parece meu velho pai - que já morreu! (...) Nosso olhar duro interroga: "O que fizeste de mim?" Eu pai? Tu é que me invadiste. Lentamente, ruga a ruga... Que importa!Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre E os teus planos enfim lá se foram por terra, Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra! Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste...
Mario Quintana

Um comentário:

  1. Espelho espelho meu há no mundo alguém mais bela do que eu???????????
    Muito boa a matéria!

    ResponderExcluir