A primeira dica é começar de cima pra baixo, deixando sempre um espaço na parte de baixo, para que o ar circule e não junte poeira na beirada das roupas.
É muito importante também, cuidar da iluminação. No seu closet dê preferência à luz fria (fluorescente), pois desta maneira as roupas serão identificadas pelas cores reais.Fugindo do geometricamente correto, a disposição em cabides, com alternâncias de volumes e direções confere facilidade para localizar os objetos e organizar as roupas por tamanhos. Procure colocar as peças de uso mais freqüente mais acessíveis.
Com araras suspensas você aumenta o espaço disponível e acomoda uma quantidade grande de peças. Essa arrumação permite maior circulação de ar, evitando que suas roupas fiquem com cheiro de guardadas.
O exemplo acima utiliza prateleiras de madeira como foco principal na montagem desse closet. Nas prateleiras você pode colocar sapatos, bolsas, caixas, camisetas, moletons, etc. Muito prática e utiliza só um canto.
Aramados formam uma cômoda grande, onde gavetas abertas e transparentes facilitam a localização das peças. Mais uma vez araras suspensas contribuem para acomodar as roupas em cabides. Acima delas, as prateleiras completam o conjunto. Em um espaço pequeno, veja quantas coisas estão guardadas e organizadas.
O mais importante é adequar ao espaço disponível a quantidade de objetos e roupas a serem guardados. Em qualquer canto é possível criar um closet. Lojas especializadas em aramados, caixas de papelão, madeira e plástico têm muita variedade para todos os gostos e necessidades. Você pode ir montando aos poucos, seguindo seu orçamento e encontrando o modelo ideal para sua personalidade.
Veja mais no site www.bbel.uol.com.br, muito bom
Nenhum comentário:
Postar um comentário